Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Onda Verde, 27 de maio de 2020
  • Domicio Cezar Pereira - PSD
  • Vereadores
    13ºLESGISLATURA
    Presidente Atual
    Domicio Cezar Pereira
Calendário da Câmara
< Maio de 2020 >
D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
* Próxima Sessão *

25 de Maio de 2020 às 20:00 hs

10 de Junho de 2020 às 20:00 hs
Resumo da 54º Sessão Ordinária, realizada no dia 25 de outubro de 2019

Resumo da 54ª sessão ordinária, realizada em 25/10/2019

 

Projeto de lei Legislativo assinado por todos os vereadores foi aprovado durante a sessão ordinária realizada no dia 25 de outubro na Câmara Municipal de Onda Verde, instituindo o Dia do Triciclista, que após sancionado pelo prefeito Fabrício Pires de Carvalho, será comemorado no dia 12 de outubro de cada ano.

Na exposição de motivos os vereadores citam que o presente projeto tem por finalidade ampliar o calendário de eventos culturais no município de Onda Verde para nele incluir um dia específico para os triciclistas se reunirem, comemorarem e desenvolverem atividades próprias e inerentes dessa importante modalidade esportiva.

Dessa forma será possível realizar encontros, comemorações, fóruns musicais e palestras para abordar, discutir, conscientizar e propagar assuntos de interesse dos triciclistas, principalmente em torno da legislação federal e estadual vigentes.

No plenário ‘Miguel José de Andrade’ esteve presente a equipe da União Triciclistas – Regional 17, com integrantes das cidades de Onda Verde, Ipiguá, Bady Bassitt, São José do Rio Preto, entre outras.

O projeto de lei levou a assinatura de todos os vereadores – Domício Cezar Pereira (presidente da mesa diretora), Agenor José Marques Filho, Carlos Eduardo Quesada, Jader Adriano Viana Sabino, José Roberto Martineli Alves, Luís Fernando Delfino, Marcos Antonio de Souza, Shaieny Marques de Lima e Silvio Luís Gauy.

 

PPI - Nessa sessão foi aprovado também, em primeira votação, o projeto de lei 1734/2019, que institui o programa de parcelamento incentivado - PPI, no âmbito do município de Onda Verde. A proposição volta a ser discutida na próxima reunião ordinária.

 

REQUERIMENTOS

Três requerimentos do vereador José Roberto Martineli Alves foram aprovados nesta sessão.

No primeiro ele quer saber se as áreas da FEMECAP e também a área entre os bairros Viva Mais, São João Batista e Jardim Alvorada entre a marginal da vicinal Romano Calil está com os impostos em dia ou em qual situação se encontra.

Na justificativa o vereador esclarece que no passado existia uma dívida de ambas as áreas com o órgão municipal.

No outro requerimento Zé Roberto solicita que construa canaletas ou similar para evitar o acúmulo de água na Avenida Ismael, próximo à Creche Municipal Antônio José da Costa. “É vergonhoso para todos nós vereadores sermos cobrados todos os dias por esse descaso. Este foi o bairro com maior índice de suspeita de dengue, comprovado na cidade conforme relatos de membros da Sucen, faço novamente este pedido pela terceira vez, para que sejam evitados focos de mosquitos e doenças devido a água parada, afinal, todos nós sabemos que a água parada pode causar dano à população, principalmente às crianças que frequentam a creche”, justificou.

No terceiro requerimento o vereador pede que seja enviado ao legislativo a relação de professores aprovados no último processo seletivo, somente para poder passar informações corretas aos munícipes a classificação que se encontra o próximo a ser chamado.

 

CONGRATULAÇÕES

O vereador Agenor José Marques Filho foi autor de Moção de Congratulações aos munícipes Lorival Neves e Júlia Célia da Cruz Marques de Oliveira.

Em sua justificativa o vereador presta uma simples homenagem aos munícipes, sendo Lorival um empresário, filho de Onda Verde, no segmento de material de pesca, empregando um número significativo de pessoas do município, levando também o nome e produto de Onda Verde a nível nacional; e a professora Júlia, também filha de Onda Verde, estudada na escola Irmãos Ismael, foi inspetora de alunos, professora, coordenadora, assistente de direção e atualmente ocupa o cargo de diretora da escola. “Uma vida dedicada ao ensino e a escola de nossa cidade, conseguiu neste ano a reforma do prédio, juntamente com a ajuda de munícipes, do poder público local de forma gratuita através do programa Escola Mais Bonita do governo estadual”, afirmou.

Data: 28-10-2019 15:20:23