Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Onda Verde, 26 de maio de 2020
  • Domicio Cezar Pereira - PSD
  • Vereadores
    13ºLESGISLATURA
    Presidente Atual
    Domicio Cezar Pereira
Calendário da Câmara
< Maio de 2020 >
D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
* Próxima Sessão *

25 de Maio de 2020 às 20:00 hs

10 de Junho de 2020 às 20:00 hs

A Câmara Municipal de Onda Verde realizou sua 51ª sessão ordinária no dia 10 de setembro, onde foi aprovado um requerimento e apresentado três indicações.

O requerimento aprovado foi apresentado pelo vereador José Roberto Martinelli Alves, em que pede ao prefeito municipal que sejam realizadas adequações no local escolhido para que o Cartório Eleitoral venha para a cidade e realize a biometria, transferências de títulos eleitorais, emissão de novos títulos e outros serviços.

Sobre as indicações, uma delas foi assinada pelos vereadores Domício Cézar Pereira, Luís Fernando Delfino e Jader Adriano Viana Sabino, que indicam ao Governo Municipal os nomes Joaquim Fernandes da Cunha, Maria Cândido de Almeida e João Antônio Sabino para futuras denominações de ruas.

Na justificativa os vereadores explicam que, "as pessoas citadas foram munícipes de conduta exemplar que representaram um modelo a ser seguido pelos ondaverdenses, quer como cidadãos honrados, como também trabalhadores que foram, cumpridores fiéis de seus deveres para com seus semelhantes e para a comunidade, merecedores desta justa homenagem".

José Roberto Martinelli Alves foi autor de indicação, para que seja feito o serviço de tapa-buraco na vicinal Gadbyn Mefle.

O vereador justifica que tem percebido o aumento dos buracos na vicinal, "no momento são poucos cujo reparo pode se dar com um serviço rápido e bem feito, mas com a chegada das chuvas poderão ficar mais profundos dificultando o trabalho de tapa-buracos", afirmou.

A última indicação foi assinada por todos vereadores. No documento eles indicam ao Executivo Municipal que seja denominado o nome "Mário Gilberto Ducatti", no Distrito Industrial Estância Arco Verde.

Natural de Monte Azul Paulista, Mário Gilberto Ducatti residiu até seus 42 anos na cidade de Severínia, onde depois se mudou para Onda Verde, onde comprou uma propriedade rural.

Começou sua carreira política em 1993 onde teve o convite para sair candidato a vice-prefeito, perdendo as eleições.

Depois em 1997 foi eleito vereador, onde conseguiu contribuir muito para o crescimento e desenvolvimento do município, sempre correndo atrás dos interesses de Onda Verde.

O que mais ajudou o município foi conseguir 50% da arrecadação da fazenda Santo Antônio conhecida como Fazenda Campaneli, sendo que 100% da sua arrecadação iria para o município vizinho Guapiaçu. Através de boas amizades com os donos convenceu a trazer o que pertencia ao município 50% sendo que metade fica em Onda Verde. Hoje em valores reais é a segunda maior fonte de renda do município e muitas outras lutas como vereador lutou para o asfalto do bairro São João Batista e asfalto onde liga a Onda Verde a Altair e muitas outras coisas. Depois passou o seu legado para seu filho Paulo Ducatti.

A indicação leva o nome dos vereadores Shaieny Marques de Lima, Agenor José Marques Filho, Marcos Antonio de Souza, Silvio Luís Gauy, Carlos Eduardo Quesada, Luís Fernando Delfino, Jader Adriano Viana Sabino, Domício Cézar Pereira e José Roberto Martineli Alves.

Data: 08-10-2019 08:52:41